© 2019 by mr. eme since 74

DANIEL BERNARDES

intro//

 

Daniel Bernardes afirmou-se como um dos músicos mais importantes da sua geração.  Nasceu a 26 de Junho de 1986 em Alcobaça começando aos 5 anos de idade os seus estudos musicais. Desenvolve desde cedo uma curiosidade por músicas muito diferentes frequentando Masterclasses com músicos Jazz como Pedro Moreira, Filipe Melo ou Nuno Ferreira,  mas também com compositores de música contemporânea como Emmanuel Nunes, Marc-André Dalbavie e Karlheinz Stockhausen.

Em 2010 estreia o seu trio Jazz, com Joel Silva e António Quintino, no Ciclo Jazz-Galp da Casa da Música, lançando pela editora TOAP o disco “Nascem da Terra”. Em 2016 lança o DVD do projeto “Rondó da Carpideira” construído em parceria com Mário Marques e Gonçalo Tarquinio a partir das recolhas etnográficas de Michel Giacometti.

 

Vencedor da Bolsa Jovens Criadores pelo Centro Nacional de Cultura com o projeto Daniel Bernardes’ Crossfade Ensemble, que lançará o seu disco em 2018.  

 

Da sua atividade enquanto compositor têm resultado várias encomendas de diferentes instituições tais como RTP/Antena 2, Casa Bernardo Sassetti e Festival Cistermúsica mas também de diversos solistas e ensembles como Sérgio Carolino, Orquestra de Jazz de Matosinhos, Jeffery Davis ou ainda Moscow Piano Quartet. 

Em 2017, estreou-se no mundo da música para cinema pela mão de João Botelho, com quem colabora no filme “Peregrinação”.

 

video//

RIDERS

download//

booking//

milton sampaio

e: palco.improvisado@gmail.com

t: (+351) 938 671 027

  • palco improvisado