© 2019 by mr. eme since 74

SAXOFÍNIA

Quarteto de Saxofones & Percussão

"Tango, Fandango e Pau-Brasil"

intro//

 

Ao longo dos seus anos de atividade, o Quarteto de Saxofones "Saxofínia", procurou sempre novos caminhos para a construção de repertório que defendesse a identidade musical para o qual foi criado: 

promover a música escrita para quarteto de saxofones.

Tal aventura tem produzido vários projetos de concerto, que também resultaram em disco, como é o caso de "Astortango - a Música de Astor Piazzolla ou "A Música de G. Gershwin ao vivo em Alcobaça".

Numa época em que a identidade da cultura musical portuguesa começa a ser reconhecida, entendeu o quarteto que era o momento de projetar um programa construído ao longo de vários anos, com obras de compositores latinos, cujo o trabalho merecia agora uma compilação fundamentalmente virada para o universo musical ibero-americano.  

 

"Tango, Fandango e Pau-Brasil" é, com efeito, o programa mais representativo de duas décadas de trabalho do quarteto e resulta numa mistura de várias linguagens musicais implícitas na obra  de compositores que colaboraram nesta "viagem".

Para este projeto tornou-se fundamental a participação de um percussionista que complementa, de uma forma inclusa e indissociável, os vários ritmos latinos propostos ao longo do concerto.

 

video//

RIDERS

download//

booking//

milton sampaio

e: palco.improvisado@gmail.com

t: (+351) 938 671 027

  • palco improvisado